imagem de prato de macarrão

Aprenda uma receita de macarrão frio para celebrar o início da primavera

Se você é um amante da culinária Italiana deve saber que existem várias maneiras de preparar macarrão, ao molho branco ou ao molho vermelho, esse prato tem várias versões com diferentes ingredientes que combinados podem ficar uma delícia.

A primavera é conhecida pelas flores, calor e pela vontade de ter pratos fresquinhos à mesa, acompanhado por bebidas geladas. Saladas de todos os tipos também são perfeitas e você pode optar pelas  levinhas, ricas em folhas e com o complemento de macarrão.

Nesse artigo vamos apresentar uma receita bem diferente de macarrão frio para que você possa provar e se deliciar nessa primavera.

Conheça  a receita de salada de macarrão ao molho de iogurte!

O macarrão não precisa ser sempre quente, existem várias versões desse prato, incluindo a que pode ser servido gelado e continua sendo tão bom quanto os tradicionais, quentes, acompanhados de molhos de tomate, branco, de queijo e outros Esse opcional que vamos lhe apresentar pode ser acompanhado de peito de peru, filé de peixe ou alcaparras (e sim! fica divino!).

Salada de macarrão ao molho de iogurte 

Ingredientes

500 gramas de macarrão farfalle (gravatinha)

2 unidades de ovo grandes cozidos e picadinhos

250 gramas de peito de peru defumado, em um pedaço só, cortado em tirinhas

2 colheres (sopa) de alcaparra picadinhas

1 xícara (chá) de azeitona picadinhas

340 gramas de iogurte desnatado

2 colheres (sopa) de mostarda

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 colheres (sopa) de erva-doce picadinha

sal a gosto

pimenta-do-reino a gosto 

Como preparar 

Cozinhe o macarrão normalmente ( você pode usar as instruções da embalagem). Deixe escorrer,  jogue água fria para interromper o cozimento e coloque em uma tigela grande.

Pegue os ovos cozidos, o peito de peru defumado, as azeitonas e reserve.

Para o molho, misture bem o iogurte com a mostarda, o azeite, o sal e a pimenta-do-reino (precisa ser nesta ordem).Junte a erva-doce e misture bem.

Coloque sobre a massa reservada e misture delicadamente. Sirva a seguir e bom apetite! 

Fonte: Massas Isabela 

Fácil e rápido para fazer, esse prato é uma delícia refrescante para apreciar durante a primavera, chame a família e os amigos para curtir o momento e aproveite! 

Gostou desse artigo? Então acompanhe o nosso blog e fique por dentro de mais receitas.

Mais conteúdo!