mulher em loja

Moda sustentável: por que é melhor comprar em brechós?

Sustentabilidade é um tema que está super na moda atualmente. Seja na alimentação, nas atitudes e agora, mais do que nunca, na moda. 

Comprar peças de brechós não é algo bom apenas para o planeta, mas também é uma atitude que incentiva o consumo sustentável. Isso porque, muitos não sabem, mas a indústria da moda é responsável por aproximadamente 10% das emissões globais de carbono. Então, afinal de contas, por que comprar apenas roupas novas? 

E, se mesmo assim você ainda não está convencido, confira alguns motivos para começar a comprar roupas usadas!

Sustentabilidade

Como foi dito no início do artigo, a sustentabilidade está em alta no momento. Escolher comprar e usar peças que já existem, aumentando o ciclo de uso é uma das formas que a moda encontrou de praticar o consumo sustentável. Por isso, comprar em brechó é uma maneira de incentivar essa prática. 

Isso sem contar que você pode adquirir uma peça de luxo e marca por um valor muito mais acessível. E encontrar verdadeiros achados garimpando brechós nem sempre é difícil, já que muitas pessoas estão desapegando de peças constantemente. 

Exclusividade das peças em brechós

A partir do momento que você começa a comprar em brechós, muito dificilmente, encontrará pessoas usando a mesma peça que a sua ou, então, na mesma composição de look que o seu. 

Agora que você já conhece algumas vantagens, o que acha de investir em peças de brechó? Aqui na Vila Urbana você pode desenvolver essa prática!

Fonte: Verdade Feminina / Isabella Fiorentino 

Veja também:

Atitudes sustentáveis que você pode adotar no seu dia-a-dia

Mais conteúdo!