Vila gastronômica em Curitiba é experiência cultural. Na foto um hambúrguer sendo servido

Vila gastronômica: você sabe o que é?

Por mais óbvio que pareça, nem todos sabem como uma vila gastronômica funciona. A verdade é que na grande maioria dos casos associam esse espaço somente como um lugar para comer, mas não é bem assim. 

As vilas gastronômicas são um novo conceito que une parques, lojas, experiências culturais e praça de alimentação em um mesmo ambiente. Isso sem contar as vantagens proporcionadas pelo conforto e segurança que um local organizado e acolhedor é capaz de oferecer.  

Para saber mais sobre como funcionam as vilas gastronômicas, continue lendo este artigo!

O que é uma vila gastronômica? 

As vilas gastronômicas são espaços ao ar livre, normalmente composta por contêineres, que agrupam uma grande variedade de conceitos gastronômicos. O que para muitos pode ser uma verdadeira viagem na gastronomia mundial, já que é possível encontrar diferentes sabores em um único lugar. 

Há quem diga ainda que as vilas gastronômicas possam servir como uma revolução para o modelo de piquenique tradicional. Já que a experiência de comer ao ar livre será mantida, mas, ao invés de preparar uma única refeição para todos, você encontra diferentes opções para se deliciar. 

Além disso, alguns espaços contam com opcionais que vão além da comida. Como por exemplo, lojas de vestuário, acessórios e um espaço completamente alto astral para um passeio com a família ou pausa da rotina, seja sozinho, à dois ou em um grupo de amigos.

Vila Urbana

Vila Gastronomica em Curitiba tem varias opções gastronômicas e culturais

A Vila Urbana é um empreendimento com mais de 50 estabelecimentos gastronômicos, servindo desde o café da manhã até o jantar. O acesso se dá pelas ruas Marechal Deodoro e José Loureiro, com atendimento de segunda a sábado a partir das 7h30 até às 22h, e aos domingos das 11h às 20h. 

Além das diferentes predileções gastronômicas,  a Vila Urbana, em Curitiba, conta ainda com alguns atrativos, como shows com bandas da cidade e apresentações de stand up comedy. O espaço também conta com estacionamento próprio e bicicletário, além de um espaço todo especial e aconchegante para você levar seu pet. 

O que achou deste artigo?

Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para compartilhar com seus amigos e família, para que eles também saibam como funciona uma vila gastronômica e tenham uma nova possibilidade de lugar para conhecer e se divertir de maneira completa!

Fonte: CasaSul / De olho no mercado

Mais conteúdo!