instagram

Consumo consciente: 6 influenciadores para seguir nas redes

Se você é uma pessoa adepta do consumo consciente e já pensou em produzir conteúdos levando esse tema para as redes sociais, esse é o artigo certo para você. 

Mesmo que ainda não tenha conhecimento sobre as funcionalidades das plataformas ou edição de vídeo, alguns influenciadores podem servir de inspiração para você.

Primeiramente, atualmente a internet serve como um universo de produção de conteúdos que nos ajuda a refletir sobre hábitos comuns, além de rever a forma como lidamos com nosso planeta. Muitos influenciadores  focam em conteúdos que visam despertar o lado sustentável dos internautas. Pensando nisso, hoje trouxemos 7 produtores de conteúdo para te inspirar. Confira!

Nátaly Neri

Se existe algo que “quanto mais, melhor”, são pessoas engajadas com a sustentabilidade e que disseminem boas práticas por aí, não é verdade? Uma delas é a influenciadora Nátaly Neri, que é cientista social e youtuber. Ela disponibiliza conteúdos sobre como comprar roupas de forma sustentável, cuidados com a pele com produtos naturais.

Além disso, ela também faz receitas e sugestões de pratos veganos.

Joanna Moura

Joanna é uma influenciadora que busca levar dicas de como consumir roupas de forma consciente e sustentável, pensando no que realmente é necessário.

Giovanna Nader

Giovanna é influenciadora e criou o “Projeto Gaveta” que promove a troca de roupas que não usam mais. Ela também produz o podcast “O Tempo Virou”, onde fala sobre conscientização ecológica.

Cristal Muniz

Além de ter criado o projeto “Uma Vida Sem Lixo”, a influenciadora produz conteúdos com dicas de produtos sustentáveis para evitar desperdício e produção excessiva de lixo. 

Chiara Gadaleta

Chiara é uma brasileira mas mora nos Estados Unidos. Ela traz publicações com dicas de sustentabilidade e ensina a viver melhor no planeta.

Renato Cunha

Criador do blog Stylo Urbano, Renato foca no que há de mais original e sustentável no universo da moda, artes, tecnologia e demais áreas. Além disso, ele traz tendências de produtos e serviços para incentivar o consumo consciente.

Por fim, agora que você conheceu várias várias propostas diferentes sobre o tema sustentabilidade, é muito possível que se identifique e se inspire com algum desses influenciadores. Use a internet a favor do meio ambiente e dissemine as informações que podem beneficiar a vida das futuras gerações.

Gostou desse artigo? Então acompanhe o nosso blog para mais conteúdos sobre sustentabilidade.

Veja também:

Moda sustentável: por que é melhor comprar em brechós?

Mais conteúdo!