Placa de um estúdio de tatuagens escrito com letreiro luminoso a palavra tattoo

Quais são as tatuagens do momento?

A cada ano que passa as tatuagens fazem cada vez mais sucesso entre o público. Não importa a idade da pessoa, seja ela jovem ou mais velha, a tatuagem tem conquistado o coração de todos. Mas então quais são as tatuagens do momento que geral está eternizando na pele? 

Antes de trazermos alguns exemplos das tatuagens que estão em alta, vamos entender a origem desses desenhos. Confira! 

História marcada na pele

Desde muitos anos atrás as tatuagens fazem parte da sociedade, porém de uma maneira diferente da que conhecemos hoje. Isto é, antigamente essas marcações e pinturas na pele eram usadas por determinados povos por questões religiosas, rituais e culturais. 

Alguns estudos indicam que as primeiras “tatuagens” surgiram entre os povos indígenas, egípcios e um homem chamado James Cook. Capitão inglês que tatuou o corpo na tentativa de entrar em contato com os nativos do Taiti. Entretanto, foram os marinheiros ingleses que, através do contato com polinésios, expandiram o hábito de marcar o corpo. 

Nesse sentido, os desenhos de caveiras, embarcações e reproduções de feras do mar, tornaram-se populares entre criminosos, prostitutas e lutadores de rua. Sendo transformadas nas tatuagens que conhecemos hoje apenas na segunda metade do século XX. 

Exemplo de tatuagens masculinas feitas antigamente

Tendências de tatuagens femininas e masculinas

Diante disso, depois de se tornarem uma expressão da personalidade do indivíduo, as tatuagens estão cada vez mais comuns nos dias de hoje.  

Tenham elas significado ou não, os desenhos na pele ficaram muito famosos entre diversos grupos. Com isso, vários desenhos puderam ser feitos em diferentes tamanhos e cores, de acordo com o desejo do cliente.

Dessa maneira, podendo ter uma história por trás, por fins estéticos e gosto pessoal, as tatuagens também podem servir para cobrir cicatrizes. Mas, fora isso, os desenhos que estão em alta no momento são os coloridos, realistas, místicos e os de traço fino.

Exemplo de tatuagens masculinas que estão em alta

Além de tatuagens que contam a história e representam a personalidade e raízes da pessoa. 

As tatuagens autorais, ou seja, aquelas criadas especificamente para o indivíduo a ser tatuado também estão em alta. Assim como o estilo Blast Over – fazer uma tatuagem em cima de outro desenho já existente. 

Além disso, as tatuagens abstratas, minimalistas, animes, desenho de insetos e frases são populares entre os homens. Já para as mulheres a tendência são: 

  • folhas e flores;
  • pets;
  • borboletas;
  • frases motivacionais;
  • planetas e constelações;
  • ilustrações surrealistas;
  • símbolos religiosos e de homenagem. 
Exemplo de tatuagens femininas que estão em alta

Dessa maneira, se você deseja estar na moda e registrar algum desenho na sua pele, na Vila Urbana você encontra os melhores tatuadores. Além de matar aquela fome depois. Não perca tempo e venha nos conhecer! 

Gostou do artigo de hoje? Então acompanhe o blog para mais conteúdos como este.

Veja também: 

Tatuagem funcional: Uma forma de salvar vidas

Mais conteúdo!